Ações

TROTE ECOLÓGICO


A AMAPIRA participou em parceria  com o DCE - UNIMEP em março de 2.010 da realização do trote ecológico com os calouros da UNIMEP, da realização da semana de recepão com eventos culturais e esportivos e do ChurrasBixo.
No trote ecológico foi feito um arrastão para a recolha de lixo nas margens do Rio Piracicaba e o plantio de mudas de especies nativas, visando a recuperação de uma area degradada de mata ciliar localizada as margens do Rio.

Num percurso com início no Museu da àgua, passando por pontos históricos como a Casa do Povoador, o Largo dos pescadores, A Rua do Porto, a Casa do Artesão atravessando a ponte e seguindo pela Avenida Cruzeiro do Sul até a Associação dos Navegantes, foram recolhidos dezenas de sacos de lixo com, entre outros, bitucas de cigarro, garrafas pet, sacos plasticos, tampinhas de garrafa.
O evento foi finalizando com o plantio de mais de 50 espécies nativas para recuperação de uma área degradada na mata ciliar em frente a associação.

Os participantes do evento participaram de uma confraternização com musica ao vivo.

RECEBIMENTO DE DOAÇÃO DE LIVROS.


Com a colaboração do jornal de bairro Folha da Cidade lançamos a campanha de doações de títulos e conseguimos um bom resultado.

Agora contamos com títulos suficientes para um início modesto do projeto, vejam as fotos do dia que recebemos as doações:



Agora, esperamos conseguir parceiros que possam nos ajudar com a parte executiva do projeto.
Seja um agente de transformação!